domingo, 2 de setembro de 2012

Folhado De Maça



INGREDIENTES:
500g de massa folhada (encontra-se pronta em casas especializadas)
04 maças verdes (cortadas em pedaços)
140g de açúcar cristal
200g de chocolate meio amargo
06 bolas de sorvete de creme

MODO DE PREPARO:
A massa folhada comprada pronta vem como um rolo de massa de pastel, em formato cilíndrico. A primeira etapa é desenrolar a massa e cortar em redondo ou losangos de 2 a 3 cm de largura para fazer cada Esfiha.
Depois de cortadas devem ser abertas para que o recheio deva ser colocado – reserve.
Em seguida descasque as maça tire toda a casca e corte em lascas da fruta bem fina. Após isso, é hora de rechear as Esfiha.
Colocar aproximadamente 2 colheres de sopa das lascas maça em cada uma. Coloque no forno pré-aquecido, em 150o, por cerca de 40 minutos para assar.

MONTAGEM:
Depois de tiradas do forno, as Esfiha devem estar crocantes. Sirva com uma bola de sorvete de creme.

MODO DE PREPARO:
A massa folhada comprada pronta vem como um rolo de massa de pastel, em formato cilíndrico. A primeira etapa é desenrolar a massa e cortar em quadrados ou losangos de 2 a 3 cm de largura para fazer cada Esfiha.
Depois de cortadas devem ser abertas para que o recheio deva ser colocado – reserve.
Em seguida descasque as bananas, tire toda a casca e corte em lascas da fruta bem fina. Após isso, é hora de rechear as esfihas.
Colocar aproximadamente 2 colheres de sopa das lascas das banana ou maça em cada uma. Coloque no forno pré-aquecido, em 150o, por cerca de 40 minutos para assar.

MONTAGEM:
Depois de tiradas do forno, as esfihas devem estar crocantes. Sirva com uma bola de sorvete de creme.

Um comentário:

Chef Vera Melo disse...

Olá Tânia!Sou sua fã desde que te conheci no Nordeste Sabor no Recife que é minha terra, mais infelizmente moro em Belo Horizonte e não posso ir sempre ai. Aplaudi quando você ganhou o Que Seja Doce. Fico muito emocionada quando vejo meus conterrâneos conquistando seu espaço no Brasil e no mundo. Sou professora de Culinária e Gastronomia aqui em BH, e a luta é grande para conseguir uma oportunidade com pessoas do tipo que você conheceu. Mais vamos em frente, somos madeira de lei que o cupim não rói! Beijos e Deus te abençoe.


Vera Melo